by RadioClubePenafiel

Share

Luís Cardoso é o homenageado do Escritaria

Publicado em: Julho 14, 2026 Categorias: Local, Regional

Luís Cardoso é o homenageado da 19.ª edição do Escritaria – Festival Literário de Penafiel, que vai decorrer entre os dias 20 e 25 de outubro . O escritor é uma das mais importantes vozes da literatura contemporânea de Timor-Leste.

O anúncio oficial do escritor homenageado terá lugar amanhã à tarde, na Assembleia da República, numa sessão que contará com a presença do Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Pedro Cepeda, e do escritor homenageado.

A obra de Luís Cardoso é marcada pela memória, pela identidade, pelo exílio e pela história do seu país. Durante uma semana, Penafiel vai voltar a reunir escritores, leitores, escolas, associações e espaços culturais do concelho, numa celebração da literatura que afirma o território como palco de encontro entre autores e comunidades.

 

Notícias Recentes

ARTIGOS RELACIONADOS

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter