by RadioClubePenafiel

Share

Penafiel vai ter recolha seletiva de lixo porta a porta

Publicado em: Junho 6, 2023 Categorias: Local, Regional

“O Ecoponto em sua casa” é um projeto  inovador que pretende facilitar e promover a separação e reciclagem dos resíduos e reduzir a quantidade de resíduos indiferenciados. Vai arrancar em Penafiel, numa área piloto, que abrange 1250 casas.

No âmbito de uma candidatura da Ambisousa ao Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, a Câmara Municipal de Penafiel, e a Junta de Freguesia de Penafiel, em parceria com a Ambisousa, estão a implementar um projeto piloto de recolha seletiva porta-a-porta dos fluxos 3F (papel/cartão, embalagens e vidro) de produtores domésticos, em zonas-piloto selecionadas, através da disponibilização de 3 contentores para a separação dos resíduos. Nesta primeira fase, o projeto vai ter como foco 1250 habitações localizadas nas zonas piloto, na freguesia de Penafiel, que não incluem prédios, apenas moradias familiares com espaço para os contentores.

Esta é uma iniciativa vantajosa e inovadora, que surge associada ao Dia Mundial do Ambiente e que, de uma forma geral, vai facilitar o processo de separação e preparação dos resíduos, promover a reciclagem e reduzir a quantidade de resíduos indiferenciados que vão para aterro. A ideia é que no futuro, seja alargado a todo o concelho

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter