by RadioClubePenafiel

Share

Penafiel vai ter um novo hospital privado

Publicado em: Fevereiro 28, 2023 Categorias: Local, Regional

Vai começar a ser construído em Outubro deste ano um novo hospital privado em Penafiel que deverá abrir portas em Maio de 2025. A futura unidade hospitalar é do grupo Trofa Saúde que vai investir 50 milhões e euros e criar 120 postos de trabalho diretos e envolver cerca de 300 prestadores de serviços na área da saúde. O anúncio foi feito ontem à tarde numa conferência de imprensa realizada no salão nobre da Câmara Municipal.

António Vila Nova, presidente do grupo Trofa, justifica o investimento pela necessidade de aliviar o Hospital Padre Américo e trazer mais e melhores serviços de saúde à região.

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, assinalou a importância do momento, por se tratar de um dos maiores investimentos de sempre no concelho.

O futuro hospital vai ser construído de raiz em Guilhufe, próximo do Hospital Padre Américo. Vai contar com ambulatório, medicina dentária, gastrenterologia, análises clínicas, imagiologia, fisioterapia, internamento, bloco operatório e serviço de atendimento permanente. O futuro hospital privado prevê faturar cerca de 20 milhões de euros por ano.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter