by RadioClubePenafiel

Share

Ponto C já é ponto de visita no centro da cidade de Penafiel

Publicado em: Fevereiro 7, 2023 Categorias: Local, Regional

O Ponto C – Cultura e Criatividade, um espaço cultural de referência para concertos, espetáculos de teatro, música, entre outros, está a crescer, a passos largos, no coração da cidade de Penafiel. As obras já estão muito avançadas e por isso são muitos os curiosos que por ali passam para ver a nova centralidade. A nova rua de acesso, com lugares de estacionamento, e a nova praça S. Martinho, na quinta de Puços, já propiciam uma visita ao novo equipamento, que deverá ser inaugurado no verão deste ano.

Numa publicação nas redes sociais da Câmara de Penafiel, o vice-presidente da autarquia, Pedro Cepeda, lembra alguns aspetos relevantes desta obra.

O Ponto C promete ser uma referência no panorama nacional da cultura e das artes e vai ser constituído por um anfiteatro, sala principal do edifício, com capacidade para 400 pessoas e uma área coberta de 2.500 metros quadrados. Ainda no edifício haverá uma sala polivalente, para eventos e iniciativas de menor dimensão, apoio logístico, apoio de cafetaria e outras zonas que pretendem ser um ponto de partilha para experiências artísticas.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter