by RadioClubePenafiel

Share

Centro Sénior da Portela lança Campanha solidária

Publicado em: Dezembro 27, 2022 Categorias: Local, Regional

O Centro Sénior da Portela, no concelho de Penafiel, acolhe, apoia e acarinha, todos os dias, 24 idosos que ali encontram um espaço onde passar o tempo, conviver e ter acesso a atividades que contribuam para melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar.

O edifício onde funciona o centro sénior necessita urgentemente de obras, para que seja possível continuar a prestar apoio aos mais idosos, pelo que a Associação da Portela lançou agora uma campanha de solidariedade intitulada, “ construir um sonho”.

O objetivo é angariar fundos para obras de ampliação e adaptação do atual edifício do Centro Sénior da Portela, para que se possa transformar num Centro de Dia e num Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão.

A campanha tem como missão angariar 1€ por cada habitante da região do Tâmega e Sousa.
A Associação para o Desenvolvimento da Portela foi criada em 2008. Em 2011 alcançou o estatuto de IPSS e em Novembro de 2013, depois de realizadas obras na antiga Escola de Jugueiros, escola esta cedida pela Câmara Municipal de Penafiel, iniciaram aquele que foi um primeiro Centro de Convívio, em resposta às necessidades da comunidade sénior.
Um ano depois passou a ser Centro Sénior e os 24 idosos passaram a estar lá o dia todo. Este Centro Sénior completará 10 anos de serviço público em 2023 e, até ao momento, mesmo depois de diversas abordagens, não conseguiu o acordo de cooperação com a Segurança Social.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter