by RadioClubePenafiel

Share

Rabo de Boi em Pão Torrado vence Petiscando em Penafiel

Publicado em: Novembro 7, 2022 Categorias: Local, Regional

A terceira edição do Concurso Gastronómico “Petiscando” decorreu durante todo o mês de Outubro em 13 restaurantes do concelho de Penafiel. Os vencedores foram agora conhecidos.
O Restaurante Rocha, na Vila de Abragão, foi o vencedor do Prémio Júri, que este ano contou com a presença de um técnico da área da gastronomia que tinha a seu cargo 50% da votação, com a organização a ficar com outros 50 % (AEP 25% e CM Penafiel 25%). O petisco “Rabo de Boi em Pão Torrado” venceu com 59,75 pontos, seguindo-se no segundo lugar o petisco “Arancini de Bacalhau com molho Tártaro” da Cantina do IPI com 57 pontos. O terceiro lugar pertenceu ao petisco Folhado de Queijo da Serra c/ Redução de Vinho do Porto, do restaurante Plaza Grill com 56,75 pontos.
Nesta terceira edição, o Passaporte Roteiro Gastronómico passou a ser digital com a novidade da APP Petiscando que se revelou ser um sucesso quer pela facilidade da votação do público (que o fez com boa adesão e com a possibilidade de se saberem os resultados no momento) quer pela forma como conseguiu dar visibilidade aos espaços aderentes. Na avaliação feita pelo público que degustou os petiscos, saiu vencedor o espaço Campu’s Caffé, em Penafiel, e o seu “Prego em Bolo de Caco”, com 4,851 pontos,
A entrega de prémios aos vencedores será feita ainda no mês de novembro,
Esta é uma iniciativa da Associação Empresarial de Penafiel, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, que voltou a dinamizar e promover o melhor da gastronomia local.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter