by RadioClubePenafiel

Share

Penafiel espera milhares de visitantes no São Martinho

Publicado em: Novembro 2, 2022 Categorias: Local, Regional

O S. Martinho celebra-se na próxima semana. Por isso, Penafiel já se está a preparar para receber mais uma edição desta festividade com muita história, que se traduz numa das maiores feiras comerciais do distrito do Porto, e que é visitada por milhares de pessoas todos os anos.
A partir do próximo dia 10 e até dia 20 deste mês, a tradição mantém-se com a gastronomia da região, as provas de vinho novo, as mostras de gado e artesanato, os magustos, os carrosséis e a animação espontânea protagonizada por concertinas, tunas académicas e outros grupos folclóricos e de cantares.
Mas este ano há novidades. A principal prende-se com a abertura de novos acessos à Quinta de Puços. Nas ruas, os transeuntes devem tomar atenção à sinalética que indicará os melhores caminhos para chegar às provas dos vinhos e à tenda gastronómica, que, ao contrário dos anos anteriores, vão dividir-se em duas tendas gigantes, ocupando um espaço novo e mais alargado. Estas são duas alterações que vão permitir menos tensão no túnel de acesso no Largo da Ajuda e uma maior fluidez do público por vias alternativas. A mostra e venda de artesanato vai morar, mais uma vez, no Largo da Misericórdia.
Ainda dentro da programação de São Martinho, destaque para a mostra de gado bovino no dia 10, e de gado equídeo, no dia 11, a decorrer no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. No mesmo local, realizar-se-á, de 11 a 13, a Rota Motard de São Martinho, organizada pelo Moto Clube Vale do Sousa, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel
Salientar ainda que, o Campo da Feira vai encher-se novamente de muitas distrações para miúdos e graúdos, desde restaurantes até aos carrosséis.
O ponto alto do programa é naturalmente o dia 11 de novembro, Dia de São Martinho e feriado municipal, que começará pelas 10h00 com a Eucaristia Solene em honra de S. Martinho, na Igreja Matriz, seguida pela Procissão

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter