by RadioClubePenafiel

Share

Jovem que provocou morte de três pessoas na A42 diz que não se lembra do acidente

Publicado em: Outubro 26, 2022 Categorias: Uncategorized

Sandro Ferreira viu ontem no Tribunal de Penafiel – onde começou a ser julgado por três crimes de homicídio por negligência grosseira – o vídeo do trágico acidente de viação, que ocorreu no dia 17 de novembro de 2019, na A42, em Paços de Ferreira, e do qual resultaram três mortos, entre os quais um militar da GNR.

Visivelmente abalado, o jovem de 23 anos, carpinteiro de profissão, garantiu ao Tribunal não se lembrar do que aconteceu nessa tarde de domingo. Depois de visualizar a gravação, Sandro comentou que não sabe se se atrapalhou com o carro da frente e disse: “não sou aquilo”.

De acordo com a acusação, Sandro Ferreira conduzia o carro que tinha os pneus com elevado desgaste a cerca de 165 km/h e terá sido o excesso de velocidade que o fez entrar em despiste assim que viu a sinalização de um acidente na via.

Mas, o jovem garantiu ao tribunal que anda sempre devagar, com o máximo de cuidado possível e que não se recorda do que aconteceu até já estar no hospital.

Sandro Ferreira lamentou as três mortes que provocou e dizendo-se consciente da sua responsabilidade e garantindo que sofre com o facto de não se lembrar e de não poder ajudar o tribunal a descobrir a verdade.

Também sem memórias do trágico acidente, apresentaram-se ontem em tribunal Luísa Marques e Paulo Teixeira, que seguiam no carro com Sandro Teixeira e Vânia Ribeiro, que perdeu a vida no acidente.

Ao tribunal, disseram que o arguido sempre foi cuidado a conduzir e que Sandro nunca mais foi o mesmo depois do acidente, tendo ficado mais desanimado.

Sandro Ferreira tinha vindo de França, onde trabalhava, para visitar a família, nesse fim-de-semana de 17 de Novembro de 2019.

Nesse domingo à tardem seguia para o Porto com os três amigos, no carro do pai. Pouco depois de ter entrado na A42 em Paços de Ferreira, o carro entrou em despiste, embateu contra um carro da GNR, que estava na berma da auto-estrada, a tomar conta de outra ocorrência e projectou o cabo Jorge Gomes, um militar de 29 anos, que teve morte imediata.

A viatura conduzida por Sandro embateu depois contra o talude e rodou sobre si mesma, atropelando mortalmente Miguel Sousa, de 63 anos, o motorista do reboque que removia do local um veículo envolvido no primeiro acidente.
Com Sandro Ferreira, seguia Vânia Ribeiro que também não resistiu.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter