by RadioClubePenafiel

Share

Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude passaram por Penafiel

Publicado em: Outubro 17, 2022 Categorias: Local, Regional

Ontem à tarde milhares de pessoas vieram à cidade de Penafiel ver os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude. A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora chegaram, vindos do Marco de Canaveses, e estão em Penafiel um dia, de onde seguem para Castelo de Paiva. Os símbolos chegaram ao toque dos sinos, pelas 15h junto à igreja do Calvário e foram em procissão até ao Sameiro, onde o bispo auxiliar do Porto, D. Armando Esteves Domingues, celebrou uma missa campal.
Um mar de gente participou neste momento, que contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e do Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão.
Esta semana e aqui na região, os símbolos vão passar ainda por Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira.
Recorde-se que as JMJ, que se realizam em Lisboa no verão do próximo ano, são um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. Nos meses que antecedem cada Jornadas, os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter