by RadioClubePenafiel

Share

Bispo celebra missa em Penafiel na chegada dos símbolos das Jornadas da Juventude

Publicado em: Outubro 12, 2022 Categorias: Local, Regional

Domingo o Bispo do Porto vai celebrar uma missa no Sameiro, em Penafiel, que pretende assinalar a chegada dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude. Uma cerimónia que vai reunir fiéis de seis concelhos., uma vez que estarão presentes representantes das vigararias de Baião, Marco de Canaveses, Felgueiras, Paredes, Penafiel e Castelo de Paiva.
A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude vão chegar da vigariaria de Marco de Canaveses e serão acolhidos às 15h, junto à Igreja do Calvário, no centro da cidade, seguindo depois para o Santuário do Sameiro.
No cortejo, a cruz será transportada no carro triunfal, que é habitualmente usado na procissão do Corpo de Deus. Já o ícone de Nossa Senhora será transportado num carro dos bombeiros.
A acompanhar os símbolos estarão vários motards e grupos de jovens. Os símbolos vão permanecer na Igreja do Sameiro até segunda feira, dia em que vão passar por algumas instituições ligadas aos jovens do concelho de Penafiel, seguindo depois para Castelo de Paiva.
Recorde-se que Lisboa vai acolher, no verão do próximo ano, as Jornadas Mundiais da Juventude

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter