by RadioClubePenafiel
Share
Escritaria terá palavras cantadas, declamadas, pintadas e representadas
De 16 a 23 de outubro, a vida e obra de Ana Luisa Amaral será celebrada na Escritaria. Penafiel prestará assim homenagem a um grande nome da poesia, que, faleceu recentemente, mas cuja marca de excelência ficará tatuada em território penafidelense.
Por toda a parte, em todos os cantos e recantos da cidade, será visível a contaminação literária pelas palavras e pela vida de Ana Luísa Amaral.
Apesar de esta ser a primeira edição da Escritaria em formato de homenagem póstuma, Penafiel irá igualmente inaugurar a escultura da escritora e uma frase que marca a cidade para memória futura, a par com os anteriores homenageados.
Uma das novidades desta edição é precisamente a inclusão do “Descerramento da frase e inauguração da escultura”, mas também da “Inauguração da Arte Pública” e da Inauguração da exposição de Ana Luísa Amaral na Biblioteca Municipal – ocasiões com grande simbologia – nas transmissões on-line.
Nesta 15ª edição, a comunidade escolar volta a estar envolvida na iniciativa, através da conceção de peças de arte pública espalhadas pelas ruas do centro da cidade e montras do comércio local. Além disso, os “Caminhos da Poesia”, extensíveis a toda a programação, vão colocar todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário, todos os Agrupamentos Escolares do concelho e ainda as IPSS’s, em contacto direto com a obra da homenageada, através de contadores de histórias, poesia com música e biblioteca itinerante, de forma a descentralizar o evento para as várias freguesias do concelho.
A Escritaria 2022 vai ter início no próximo domingo.
Notícias Recentes
ARTIGOS RELACIONADOS
radio clube penafiel