by RadioClubePenafiel

Share

Motociclistas organizam vigília na saída da A4, em Penafiel

Publicado em: Agosto 9, 2022 Categorias: Local, Regional

A morte de um homem de 33 anos na saída da A4, em Penafiel, levou um grupo de motociclistas a organizar hoje à noite uma vigília contra o perigo que representa aquele cruzamento que, dizem, “mata todos os dias”.  A ação vai acontecer na saída 13 da A4 “junto ao Intermarché de Penafiel”.
Numa publicação no Facebook a organização apela a todos que “tragam um colete refletor para melhor impacto” pedindo ainda que cada um leve velas e as coloque a “arder no separador central junto com os capacetes”.
Recorde-se que o motociclista, um homem residente em Paredes, morreu no local numa colisão contra um carro. O condutor do veículo ligeiro, um homem de 32 anos com residência em Lousada, foi transportado em estado grave para o Hospital de São João, no Porto. O acidente aconteceu no passado fim de semana
Na sequência deste acidente a Câmara Municipal de Penafiel voltou a insistir com o Governo e com a Infraestruturas de Portugal, para a necessidade de se construir uma rotunda na saída da A4 Penafiel Norte, na intersecção com a variante à EN106, que liga Penafiel a Lousada.
Apesar de se tratar de uma estrada nacional, da responsabilidade da IP, a autarquia já se tinha disponibilizado para assumir toda a obra, inclusive os custos da mesma, como forma de reduzir um ponto de elevado perigo e sinistralidade.

A construção desta rotunda pretende reduzir a sinistralidade numa zona muito sensível, onde passam milhares de carros diariamente e que tem registado muitos acidentes. Além disso, a intervenção naquele troço, iria também permitir a redução do trânsito dentro da própria autoestrada, que, por vezes, chega a ficar congestionada na saída para Penafiel.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter