by RadioClubePenafiel

Share

Roadshow do Movimento S chega a Amarante para alertar para obesidade infantil

Publicado em: Julho 28, 2022 Categorias: Local, Regional

A obesidade infantil é um problema que afecta muitas crianças portuguesas. Segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em 2019, 11,9% das crianças apresentavam obesidade e 29,7% excesso de peso (incluindo obesidade).

Para ajudar a combater este problema, nasceu em 2009 o “Movimento S” através de uma peça de teatro alusiva à obesidade infantil.

Nuno Vieira mentor do projecto, explicou, em declarações à Rádio Clube de Penafiel, que sendo a sua área de base a televisão e o cinema, em 2019 o “Movimento S” deu o salto e nasceu uma longa-metragem intitulada “Desafio S”, que foi mostrada gratuitamente nas escolas, chegando no último ano letivo a 50 mil crianças.

Outra das valências do “Movimento S” é o Roadshow e esse está a chegar a Amarante.

A iniciativa terá lugar no Parque Ribeirinho (junto às piscinas), este sábado, dia 30 e terá como objetivo promover um estilo de vida saudável, sensibilizando os jovens para o problema da obesidade infantil.

A partir das 11h da manhã, haverá jogos e experiências pedagógicas com água, que envolvem diretamente os sentidos: cor e sabor, atividades artístico-pedagógicas – Karaoke e desafios que envolvem escuta ativa e respostas, com direito a certificado e prémio e ainda rastreios orais e visuais.

Nuno Vieira explicou que a iniciativa termina com um concerto às 18h com um concerto da Banda S, de estilo Pop Rock com temas originais, alguns deles extraídos do filme “Dimensão S”.

Promovido pela Filmideia, o roadshow teve início a 8 de julho na Festa da Juventude, em Lagoa, passou por Matosinhos dia 23 e terminará em Amarante, dia 30. O projeto tem o Alto Patrocínio do Presidente da República e conta com o apoio de diversas entidades.

Este projeto é divido em três momentos, o lançamento do filme Dimensão S, um roadshow pelo país e a grande novidade que irá nascer ao que tudo indica em Agosto: a estreia de uma série televisiva ‘’Movimento S’.
Participarão nessa série várias caras conhecidas da televisão portuguesa.

No próximo sábado, no Parque Ribeirinho (junto às piscinas), em Amarante poderá então encontrar o Roadshow do Movimento S, um projecto de estilo de vida saudável, sensibilizando os jovens para o problema da obesidade infantil.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter