by RadioClubePenafiel

Share

Grandiosas de Lousada começam já esta quinta-feira

Publicado em: Julho 26, 2022 Categorias: Local, Regional

As Festas Grandes de Lousada regressam, depois de dois anos de interregno, entre esta quinta-feira e a terça-feira da próxima semana.

Leonel Vieira, presidente da Comissão de Festas Grandes de Lousada em honra do senhor dos Aflitos, em declarações à Rádio Clube de Penafiel, destacou aqueles que serão os momentos altos da festa.

Já esta quinta-feira dia 28, atuam os Fulano X e Convidados, a partir das 22h30. Na sexta-feira, Gisela João atua a partir das 22h30 e o Syro a partir da meia-noite.

Dia 30, sábado, vários grupos de Bombos que vão percorrer as ruas da Vila durante a manhã. Pelas 10h30 vai ter início o Concurso pecuário, junto à Copagri.

A partir das 15h00 a Avenida Senhor dos Aflitos vai ser preenchida com a Concentração de Pasteleiras. A noite vai ser de música com a atuação do Vai e Vem e de Vítor Kley.

Domingo, 31 de julho, realiza-se a Missa Solene em Honra do Senhor dos Aflitos, pelas 11h30. Durante a tarde vão atuar a Banda Musical de Lousada, a Banda de Música dos Mineiros do Pejão (Castelo de Paiva) e a Fanfarra Família Peixoto (Vizela).

A procissão está agendada para as 18h00, percorrendo as ruas do centro da Vila. A partir das 21h30 atuam as bandas musicais.  Miguel Araújo sobe ao palco às 00h45.

Na segunda-feira, 1 de agosto, feriado Municipal, realiza-se o tradicional Grande Prémio de Ciclismo Festas Grandes de Lousada, a partir das 14h00, numa organização da Associação de Ciclismo do Porto.

A noite promete se de muita animação com a arruada, pelas 21h00, onde participam os Grupos de Bombos e a Marcha Luminosa, a partir da meia-noite.

Tal como tem vindo a acontecer em anos anteriores, a noite de terça-feira conta com animação musical. Assim, a partir das 22h15, sobe ao palco Zé Amaro.

Leonel Vieira acredita que este ano haverá uma afluência ainda maior de pessoas à festa, devido aos dois anos de paragem fruto da pandemia de Covid-19.

As Festas de Lousada começam então já na quinta-feira. Importante referir ainda ainda que entre quinta e segunda-feira as noites terminam com fogo-de-artificio e Dj’s na Praça da Juventude e na Praça da Música anos 80/90.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter