by RadioClubePenafiel

Share

Comandante dos BV Vila Meã pede reforma urgente da floresta e realça esforço heroico da corporação

Publicado em: Julho 19, 2022 Categorias: Local, Regional

Os Bombeiros Voluntários de Vila Meã fizeram ontem, através das redes sociais, um balanço dos últimos dias de trabalho, que qualificaram como particularmente difíceis.

Com 4 equipas de combate a incêndios rurais e 1 equipa logística de 2 elementos, os bombeiros vilameanenses participaram nos incêndios de Amarante e Baião durante toda a semana. Prestaram apoio também com um veículo de combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Penafiel, nos fogos de Luzim e Castelões.

Estão atualmente a apoiar o incêndio em Chaves com um veículo de combate a incêndios e 5 bombeiros, isto porque desde as 15h30 de ontem que passaram a integrar o grupo de reforço do distrito do Porto a pedido do comando distrital.

Mesmo com falta de veículos de combate a incêndios – lacuna que está resolvida graças à cedência de uma viatura da parte dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses – o serviço de transporte de doentes e de emergência médica foi sempre garantido.

Carvalho Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, considera por isso que tem uns heróis a trabalhar consigo e fez questão de deixar um enorme agradecimento.

Carvalho Ferreira agradeceu o empréstimo do veículo de combate a incêndios da parte dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, mas garantiu que para o ano, em abril, chegarão três veículos que serão suficientes para a corporação.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã terminou a sua intervenção falando de um tema que já há muito tem sido mencionado: A reforma da floresta. Carvalho Ferreira considera fundamental que ela aconteça para que haja uma diminuição do número de incêndios no futuro.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Meã a terem então grande atividade nos últimos dias. Estão a participar num dos incêndios mais críticos do país, em Chaves, que ainda não está controlado.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter