by RadioClubePenafiel

Share

Ministro assinou ontem, em Penafiel, a consignação da primeira fase do IC35

Publicado em: Julho 8, 2022 Categorias: Local, Regional

Foi ontem consignada a empreitada de construção do troço do IC35 entre Penafiel e Rans desenvolvido no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa e do Vice-Presidente da Infraestruturas de Portugal, José Serrano Gordo. Esta obra constitui a primeira fase do projeto do IC35 que ligará Penafiel a Entre-os-Rios.

O ministro das Infraestruturas, considerou que a consignação da primeira fase do Itinerário Complementar 35, é “justiça que se faz ao povo” da região do Tâmega e Sousa

José Serrano Gordo, da Infraestruturas de Portugal, falou na empreitada que terá um custo de 5,5 milhões de euros, e que vai ligar o centro da cidade de Penafiel à localidade de Rans, numa extensão de 1,5 quilómetros.

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, assinalou a importância da consignação desta empreitada reclamada há duas décadas na região.

À cerimónia, que se realizou no salão nobre da câmara de Penafiel, assistiram os autarcas de Penafiel, Lousada, Castelo de Paiva, Marco de Canaveses, Cinfães, Paredes e Celorico de Basto. O prazo de execução da empreitada ontem consignada é de 450 dias.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter