by RadioClubePenafiel

Share

Penafiel Racing Fest prepara equipas para atuar em caso de acidente

Publicado em: Junho 29, 2022 Categorias: Local, Regional

Amanhã à noite a organização do Penafiel Racing Fest vai promover uma formação de capacitação no quartel dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, para dar a conhecer técnicas e ferramentas em caso de acidente numa prova de rally. A sessão vai ser direccionada às três corporações de bombeiros do concelho – Penafiel, Paço de Sousa e Entre-Os-Rios -, à protecção civil e ainda elementos da equipa médica do CHTS, que são as entidades que vão estar diretamente envolvidas no evento. A formação será guiada pela organização do Racing Fest e pelo Comandante dos Bombeiros de Penafiel, José Silva, que tem formação na área.

Para a organização do Penafiel Racing Fest, a segurança nas provas e a preparação dos profissionais em caso de acidente são uma prioridade. A fim de que haja uma componente prática com ensaios dos procedimentos de extração, o momento vai contar ainda com a presença de um carro de corrida de última geração e dois pilotos equipados a preceito.

Recorde-se que, após dois anos de pausa devido à pandemia, o  Penafiel Racing Fest está de volta já nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho.  Pilotos de várias nacionalidades vão disputar as provas de Rali “Taça Joaquim Santos”, Super Enduro, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Clássicos, Drag Racing, e uma Corrida de Motos Clássicas 50cc e 85cc, ao longo de 3 dias e por todo o concelho. Este ano, a grande novidade é a integração de duas provas, o Drag Racing e o Super Enduro, no Campeonato Nacional das respetivas modalidades

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter