by RadioClubePenafiel

Share

18 elementos da comunidade cigana de Paredes visitaram o Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário, em Lordelo.

Publicado em: Fevereiro 22, 2022 Categorias: Local, Regional

A iniciativa foi desenvolvida pela Câmara Municipal no âmbito do projeto (Pa)redes de Inclusão e explica a autarquia que “teve como objetivo encaminhar os indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 47 anos, para formações de qualificação profissional, assim como dar a conhecer as instalações e as áreas de que o Centro dispõe.”

Beatriz Meireles, vereadora com o pelouro da ação social do Município de Paredes, esteve na visita acompanhada pela Diretora do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional – Centro de Emprego de Valongo, Maria Luísa Barreto.

Em declarações à Rádio Clube de Penafiel, Beatriz Meireles disse que sentiu motivação da parte dos participantes e que muitos deles vão avançar para a formação. A vereadora com o pelouro da ação social do município de Paredes falou ainda do incentivo que a autarquia tem dado para que as empresas façam entrevistas de emprego, algo que consider inédito.

O projecto (Pa)redes de Inclusão iniciou-se em novembro de 2021 e já se realizaram algumas iniciativas também na área da saúde, na intervenção psicossocial, entre muitas outras.

Beatriz Meireles revelou ainda que está a ser preparada uma semana de interculturalidade.

O projecto (Pa)redes de Inclusão recorda a autarquia tem como principal objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das 96 pessoas da Comunidade Cigana de Paredes que reside no acampamento, intervindo nas áreas psicossocial, saúde, educação, emprego, formação e habitação.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter