by RadioClubePenafiel

Share

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses “está disponível” para apoiar a criação de uma terceira Equipa de Intervenção Permanente de bombeiros no concelho.

Publicado em: Fevereiro 17, 2022 Categorias: Local, Regional

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses “está disponível” para apoiar a criação de uma terceira Equipa de Intervenção Permanente de bombeiros no concelho.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses “está disponível” para apoiar a criação de uma terceira Equipa de Intervenção Permanente de bombeiros, no concelho.

Em comunicado, o município explica que o apoio está agora dependente do desfecho de uma candidatura submetida na semana passada, através de um programa do Governo.

Com este reforço, o concelho passará a ter uma capacidade de resposta todos os dias da semana, ao contrário dos atuais cinco, como explicou à Rádio Clube de Penafiel Sérgio Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.

Se a terceira equipa de intervenção permanente for aprovada, os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses ficam com 15 elementos dedicados ao primeiro socorro.

Sérgio Silva não acha que este reforço seja suficiente para responder às necessidades da população e que este número ainda está distante do rácio de um bombeiro para cada mil habitantes.

O comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses promete lutar por mais profissionais, mas já demonstrou alguma satisfação com a possibilidade da chegada de uma terceira equipa de intervenção de permanente.

O apoio da autarquia para esta terceira equipa de intervenção permanente traduz-se na comparticipação, a 50 por cento, dos custos decorrentes da remuneração dos elementos desta nova Equipa de Intervenção Permanente, ficando o restante valor a cargo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter