by RcP-2022...

Share

Bombeiros da região premiados em campanha nacional do Quartel Eletrão

Publicado em: Fevereiro 11, 2022 Categorias: Local

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses ganhou um carro de combate a incêndios no âmbito da campanha nacional do “Quartel Eletrão”, na qual foram recolhidas no ano passado mais de 2.400 toneladas de equipamentos elétricos usados.

Nesta edição, participaram 159 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o país, o que permitiu reunir, globalmente, 13 toneladas de pilhas, 22 toneladas de lâmpadas e 2.375 toneladas de equipamentos elétricos usados.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, recolheu o maior volume de equipamentos a nível nacional e ganhou, por isso, o primeiro prémio desta edição: um veículo ligeiro de combate a incêndios no valor de 54 mil euros.

A associação marcuense recolheu, ao longo de 2021, mais de 161 toneladas de lâmpadas, pilhas e equipamentos elétricos usados. Como contrapartida por esse esforço recebeu ainda de prémio cerca de 12 mil euros. Uma verba que será aplicada para melhorar as condições de trabalho dos soldados da paz.

O segundo prémio do Quartel eletrão foi atribuído à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lousada, que reuniu mais de 100 toneladas de equipamentos elétricos usados, tendo recebido igualmente cinco mil euros convertíveis em equipamentos de proteção individual, além dos 7.962 euros para a compra de equipamentos, que acumulou face às quantidades recolhidas.

Os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, no concelho de Penafiel, alcançaram o Prémio Regional Norte que dá acesso a 750 euros em cartões pré-pagos de combustível. A corporação recolheu cerca de 34 toneladas de resíduos.

Esta foi a primeira vez que a corporação de Paço de Sousa participou na campanha e conseguiu entrou “diretamente para o pódio regional.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter