by RcP-2022...

Share

Conselho Local de Ação Social de Penafiel reuniu para debater prioridades na área

Publicado em: Fevereiro 4, 2022 Categorias: Local

O auditório do Museu Municipal de Penafiel acolheu, na passada quarta-feira, o primeiro plenário ordinário do ano 2022 do Conselho Local de Ação Social de Penafiel.

Nesta reunião, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Antonino de Sousa, que contou também com a presença da Vereadora com o pelouro da Família e Ação Social, Daniela Oliveira, foram debatidos vários assuntos, entre os quais o ponto de situação da elaboração dos instrumentos de planeamento, designadamente a Carta Social Municipal, o Diagnóstico Social e o Plano de Desenvolvimento Social.

A sessão ficou marcada pela emissão de 12 pareceres favoráveis para a construção e/ou alargamento de novas respostas sociais: 2 Creches; 2 Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão; 1 Centro de Dia; e 7 Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas.

Nestas quatro valências, Penafiel ainda está abaixo da médica nacional, explicou Daniela Oliveira, vereadora com o pelouro da Família e Ação Social da Câmara Municipal de Penafiel, em declarações à Rádio Clube de Penafiel, destacando ainda a importância destas medidas.

Foi ainda apresentado o início do procedimento para a elaboração do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, no sentido de envolver todos os conselheiros nas diferentes fases de elaboração, na referenciação de necessidades e obtenção de contributos.

O Plano Municipal para a Igualdade vai ser elaborado paralelamente com os planos dos 11 Municípios do Tâmega e Sousa.

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter