Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Comandante dos Bombeiros do Marco de Canaveses apela a mais voluntários

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses comemorou ontem os 98 anos, apesar de a data de aniversário se assinalar a 20 de janeiro, passada quinta-feira.

Devido ao estado atual da pandemia, a cerimónia teve apenas presente, para além de elementos ligados aos bombeiros, a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, os presidentes de junta do concelho.

Sérgio Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, explicou como se procedeu a cerimónia e enalteceu três momentos: a bênção de três viaturas (duas novas viaturas de transporte de doentes e uma viatura de apoio ao comando), a apresentação do material de desencarceramento e a imposição de insígnias.

A criação de uma terceira equipa de intervenção permanente, para se juntar à que foi criada em setembro do ano passado, era o grande presente que os Bombeiros Voluntários doo Marco de Canaveses queria receber.

Sérgio Silva, o comandante da Associação Humanitária, explicou os benefícios que a criação dessa equipa traria.

Sérgio Silva deixou ainda um apelo para que surjam mais incentivos aos bombeiros que são voluntários, porque estão a perder alguns elementos.

De oito escolas de estagiários que fizeram em 15 anos, dos 134 que passaram a bombeiros, 73 já abandonaram a corporação.

Os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses celebraram então desta forma os seus 98 anos de existência e caminham para o centenário com o objetivo de conseguir mais voluntários.