Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Secretário de Estado da Saúde esteve ontem em Penafiel e em Lousada

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde esteve ontem em Penafiel e em Lousada. António Lacerda Sales esteve no hospital Padre Américo, onde visitou as novas instalações da maternidade, um espaço que agora está mais moderno e tem melhores condições e mais conforto para mães e bebés.

O governante conheceu também a Clínica APIC, a unidade de admissão centralizada de doentes para cirurgia convencional programada que "representa um valor acrescentado para doentes e profissionais", passando depois pelo Serviço de Urgência.

Já em Lousada, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, visitou as novas instalações da Unidade de Saúde de Lustosa, que funciona agora na antiga Escola Básica de Bouça Cova, e que foi disponibilizada pela autarquia lousadense. A infraestrutura é composta por dois pisos, com elevador. Além da receção e da sala espera, a unidade contempla no primeiro piso três gabinetes médicos, um gabinete de enfermagem e duas salas de tratamento. Já o 2.º piso é composto por um gabinete médico e outro de enfermagem. A US de Lustosa contempla as áreas de saúde materna e saúde infantil, divididas em duas alas da unidade, com um gabinete médico e um gabinete de enfermagem em cada uma delas.

A Unidade de Saúde de Lustosa resulta de um investimento que ronda os 320 mil euros.