Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Região do Tâmega e Sousa perde 5,6% da população em 10 anos

Ontem, o Instituto Nacional de Estatística divulgou os Resultados Preliminares dos Censos 2021. Na última década o país perdeu 2% da população.

No que à região do Tâmega e Sousa diz respeito houve um decréscimo de 5,6%, valor que traduz uma diminuição de cerca de 24 mil habitantes.

Analisando a situação por concelhos, vemos que o município de Penafiel perdeu cerca de 2500 moradores, tendo agora 69 mil residentes. O concelho de Paredes perdeu cerca de 2400 pessoas, tendo 84 mil habitantes naquele território.

Quanto ao concelho de Paços de Ferreira, o número de residentes desceu para os 55 mil, tendo havido uma perda de cerca de 700 habitantes.

No município de Lousada, não houve uma alteração significativa, sendo que, habitam apenas mais 14 pessoas em relação á última década. Lousada conta agora com cerca de 47.400 moradores.

Estes números são referentes aos primeiros resultados dos censos 2021, baseados nas contagens provenientes do processo de recolha, divulgados antes do processo final. Os números finais dos Censos serão divulgados pelo INE no próximo ano.