Mundo Top
1
Raquel
Meu Amor de Longe
2
Miguel Araújo / António Zambujo
Rancho Fundo
3
Richie Campbell
Do You No Wrong
4
HMB
O Amor é Assim
5
Drake
One Dance
6
Aurea
Something Something
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Informação
Penafiel- Surpresa, António Gaspar Dias é o novo presidente do FC Penafiel.

É a surpresa. António Gaspar Dias é o novo presidente do FC Penafiel. O nome do presidente da Junta de freguesia de Galegos foi, esta noite, aprovado pelos associados do clube como o sucessor de Augusto Teixeira. A restante direcção cessante foi reconduzida. Na prática só muda o presidente.

Reunidos em Assembleia Geral (AG), no salão Nobre dos BV de Penafiel, os associados do FC Penafiel, aprovaram por maioria com uma abstenção, o único candidato que se apresentou a votos, no caso, António Gaspar Dias.

Recorde-se que, foi o vereador na Câmara de Penafiel, Adolfo Amílcar, quem na semana passada pediu a suspensão da AG, "porque estava em condições de garantir que tinha encontrado uma solução para a presidência do clube". Na ocasião, o vereador, sem revelar nomes, pediu ao presidente da Mesa da AG, Alberto Simões, alguns dias para que os detalhes da solução fossem ultimados.

Em ano de eleições autárquicas, o principal baluarte da cidade e concelho, o FC Penafiel, que milita na II Liga, vive momentos determinantes com a transformação em Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ). Em função desta alteração jurídica, que implica a assunção de novas responsabilidades dos seus dirigentes nomeadamente financeiras, o presidente do Penafiel, Augusto Teixeira, apresentou a demissão provocando eleições. Após uma primeira tentativa para eleger um sucessor, António Dias, surgiu como o salvador.

Resta saber se o agora dirigente desportivo se manterá nas lides políticas da freguesia de Galegos tendo por base as próximas eleições autárquicas ou se em função desta opção desportiva, deixa de ser o candidato natural da Coligação PSD/CDS à junta de Galegos.

No final da AG onde marcaram presença cerca de 60 associados, o presidente da Mesa, Alberto Simões, encerrou a sessão "alertando os presentes para os dois anos muito dificeis que se avizinham para o FC Penafiel" acrescentando, enigmaticamente: "nada mais posso dizer".

António Orlando