Mundo Top
1
Camila Cabello & Shawn Mendes
Señorita
2
Diogo Piçarra
Coração
3
Taylor Swift
Lover
4
Puro L
Barcelona
5
Arianna Grande
Boyfriend
6
Jeremy Zucker
Comethru
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Informação
Penafiel dedica o mês de fevereiro à lampreia e aos namorados

Enquadrado nas comemorações dos 250 anos de elevação a cidade, o Município de Penafiel tem programado um conjunto de atividades para o próximo mês de fevereiro, onde se destaca o Festival da Lampreia e o Dia dos namorados.

O programa de fevereiro inicia-se com a inauguração da exposição de pintura “Janela Indiscreta” de Rui Duarte, na Biblioteca Municipal de Penafiel.

O Cinemax em Penafiel volta a acolher a Festa do Cinema Italiano com o ciclo de cinema documental “A GRANDE ARTE NO CINEMA”, dedicado à arte mundial e aos seus protagonistas. 

A fim de estimular o gosto e os hábitos de leitura, realiza-se, no dia 11, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, a habitual fase concelhia da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

No mesmo dia, vai decorrer, no Pavilhão Municipal Fernanda Ribeiro, uma competição de “Basquetebol.

No dia 14 (Dia dos Namorados) será inaugurado o Portal Romântico “250 anos da Cidade”, às 14:00, com a abertura dos quiosques da “Feira Romântica”, com a batucada e motards pela cidade, com um desfile “Passado/Presente” e com a declamação de poemas pelos cafés.

Mais tarde, às 20:00, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel vai ser palco de um “baile romântico” dedicado aos anos 70, 80 e 90. Os bilhetes vão ser vendidos no próprio local.

Por sua vez, no dia 15 (sábado), os casais vão ser desafiados a participar em alguns jogos. Os prémios incluem uma noite romântica num hotel com pequeno-almoço, um jantar a dois, entre outros. Já no domingo (dia 16), vai ser entregue o “troféu do amor” a um dos casais mais antigos de Penafiel.

Na gastronomia, os amantes de lampreia, com arroz ou à bordalesa vão poder degusta-la, por apenas 10 euros, no Festival, que vai decorrer de 20 a 23, na tenda gigante instalada no Cais de Entre-Os-Rios. Além disso, o Município de Penafiel, em parceria com os restaurantes aderentes, vai promover, de 20 de fevereiro a 31 de março, a habitual Rota da Lampreia.