Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Hélio Silva e Mariana Silva, pai e filha, trouxeram medalhas do campeonato do Mundo de Powerlifting para o concelho de Penafiel.

Hélio Silva e Mariana Silva, pai e filha, trouxeram medalhas do campeonato do Mundo de Powerlifting para o concelho de Penafiel.

 

Os atletas penafidelenses foram premiados na terça-feira, na competição que se disputa na Trofa e que só termina no domingo.

 

Hélio Silva ficou em segundo lugar na sua categoria. Conseguiu pegar em 260 kg no agachamento, 150 no sopino e 275 no peso morto.

 

A filha Mariana Silva, de 17 anos, que só começou o seu percurso na modalidade há cerca de três meses, ficou em primeiro lugar na categoria 17-19 anos - 56kg.

 

Em declarações à Rádio Clube de Penafiel, Hélio Silva, demonstrou estar muito feliz com esta dupla conquista e explicou um pouco do funcionamento da modalidade.

 

Hélio Silva explicou como se deu a chegada da filha Mariana a um desporto de tanta exigência física e agradeceu a todos os patrocinadores que o ajudam a conseguir competir, num desporto caro.

 

O atleta deixou ainda um agradecimento ao treinador Sandro Eusébio e a Pedro da Cunha, do ginásio WOLF, situado em Penafiel.

Hélio Silva e Mariana Silva estão então de parabéns, pelo segundo lugar e primeiro lugar, respectivamente, no campeonato do Mundo de Powerlifting.