Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Fernanda Ribeiro demitiu-se da Federação Portuguesa de Atletismo

Fernanda Ribeiro, ex-atleta penafidelense, campeã olímpica, demitiu-se da Federação Portuguesa de Atletismo, por não admitir que João Campos, que a treinou, não tenha feito parte dos nomeados para treinador do centenário, na gala dos 100 anos da Federação, que decorreu no passado sábado.

 

A campeã olímpica de Atlanta 1996 considera que João Campos foi humilhado pela Federação Portuguesa de atletismo, abandonou a gala quando soube que o treinador não estava nomeado e pediu ainda a demissão de vogal da direção.

 

Em declarações à Rádio Clube de Penafiel, Fernanda Ribeiro, explicou que João Campos já tinha saído da sala antes da entrega do prémio de treinador do centenário, desagradado com alguns procedimentos da gala e que quando percebeu que o seu treinador não estava nomeado, também ela sentiu que tinha de abandonar a cerimónia.

 

Fernanda Ribeiro demonstrou ainda que não aceita a justificação dada pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de atletismo, Luís Figueiredo, que lhe disse que a votação era do público.

 

A ex-atleta não acredita neste argumento, porque tem conhecimento que a votação do público vale apenas 25%.

Fernanda Ribeiro considerou muito difícil regressar à Federação Portuguesa de Atletismo, mas esclareceu que tem a opinião de que nem tudo está a ser mal gerido pela instituição.