Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Fernanda Ribeiro, campeã olímpica, foi ontem homenageada pelo município de Penafiel, na data em que se assinalaram 25 anos da conquista da medalha de ouro nos jogos olímpicos de Atlanta 96.

A ex-atleta teve direito a uma placa em sua homenagem no Complexo Desportivo do Parque da Cidade de Penafiel, onde decorreu a cerimónia.

Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, deixou grandes elogios a Fernanda Ribeiro e lembrou que é a atleta portuguesa mais medalhada de sempre.

 

Na opinião do autarca, a pista de atletismo criada no complexo desportivo do Parque da Cidade de Penafiel é a grande homenagem prestada pelo município a Fernanda Ribeiro.

Fernanda Ribeiro teve ainda direito a uma mensagem do presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, que não conseguiu estar presente, devido aos Jogos Olímpicos em Tóquio.

 

Fernanda Ribeiro tem 52 anos. Estreou-se nos Jogos Olímpicos em 1998 e são muitas as conquistas ao longo da sua carreira.

Somou cinco participações nos Jogos Olímpicos e obteve doze medalhas em grandes competições. Foi Campeã da Europa e do Mundo nos 10 mil metros e Vice-Campeã Mundial 5.000 metros.