Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Esta sexta-feira, a Associação Empresarial de Penafiel vai abrir as portas para a formação “Dia de Portas Abertas AEP”.

O objetivo da iniciativa é dar a conhecer aos jovens as condições e vantagens de estudar na instituição. Para isso, haverá duas sessões de esclarecimento no auditório da Associação Empresarial de Penafiel.

Às 14 horas será feita a apresentação dos cursos Técnico Comercial e Técnico de Comunicação e Serviço Digital e pelas 15h30 será apresentado o curso de Técnico Auxiliar de Saúde.

As apresentações estarão a cargo do Secretário Geral, João Pedro Begonha, que vai dar as boas-vindas aos jovens e encarregados de educação e vai apresentar as diversas frentes de trabalho em que a instituição está envolvida.

Helena Teixeira, Coordenadora da Formação AEP, fará todos os esclarecimentos acerca dos cursos profissionais com equivalência ao 12º ano.

Nuno Brochado, presidente da Associação Empresarial de Penafiel, em declarações à Rádio Clube de Penafiel, explicou que a iniciativa pretende dar a conhecer a oferta formativa da instituição

«O teu futuro é Aqui!» é o lema da campanha de promoção dos cursos profissionais para 2021 e pretende cativar alunos que pretendam uma aprendizagem mais prática e personalizada.

Os cursos do Sistema de Aprendizagem são direcionados para jovens com idade inferior a 25 anos, com o 9.º ano de escolaridade ou superior, sem o 12.º ano concluído.

As frequências destes cursos permitem aos jovens receber uma bolsa de profissionalização, bolsa para material de estudo, subsídio de alimentação e subsídio/despesa de transporte. Estes cursos são apoiados pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.