Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Escritor Germano Almeida é o homenageado do Escritaria deste ano

É o terceiro escritor lusófono a ser homenageado no Escritaria. Germano Almeida, que venceu o Prémio Camões em 2018, será o autor em destaque da 14.ª edição do festival literário organizado pela Câmara Municipal de Penafiel, e que vai decorrer de 24 a 31 deste mês de outubro.

Depois de Pepetela ou Mia Couto, Germano Almeida é o terceiro escritor africano cuja obra é tratada neste evento, que terá este ano um formato misto: presencial e digital.

O escritor Cabo-verdiano mostrou-se feliz com esta homenagem e anunciou que será apresentado em Penafiel o seu novo livro.

Durante a última semana de Outubro, e além da transformação habitual da cidade em torno do escritor homenageado e da sua obra – com alusões nas montras, exposições, arte de rua, teatro, música, apresentação de livros - o Escritaria contará com algumas surpresas em torno da obra do escritor cabo-verdiano.  

Depois de Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Mia Couto, António Lobo Antunes, Mário de Carvalho, Lídia Jorge, Mário Cláudio, Alice Vieira, Miguel Sousa Tavares, Pepetela, Manuel Alegre e Mário Zambujal, Penafiel recebe agora a Vida e Obra de Germano Almeida.