Mundo Top
1
David Guetta feat Sia
Flames
2
Via & Tiago Nacaratu
Eu não
3
Imagine Dragons
Natural
4
Diogo Piçarra
Paraíso
5
Tiesto
Jackie Chan
6
Valas & Raquel Tavares
Estradas no Céu
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Informação
Em visita a Penafiel, Ministra da Cultura assegura aumento na cultura no Norte do País

Na passada quarta feira, a Federação do Partido Socialista do Porto organizou em Penafiel um debate sobre o Orçamento de Estado para 2019. A sessão contou com a presença de Manuel Pizarro, o Presidente da Federação do Partido Socialista do Porto e de Nuno Araújo, Presidente da Concelhia do PS de Penafiel. A convidada de honra foi Graça Fonseca, a atual Ministra da Cultura.

Manuel Pizarro, Presidente da Federação do Partido Socialista do Porto explicou que estas sessões estão a acontecer em todos os concelhos do Distrito do Porto e o objetivo é levar o governo até às localidades.

Nesta sessão de apresentação do Orçamento de Estado, os convidados explicaram ao auditório o que mudou e o que foi feito até ao momento. Durante as três horas de debate, houve tempo para se fazer um balanço dos últimos três orçamentos aprovados pela governação socialista. Nuno Araújo, Presidente da Concelhia do PS de Penafiel, deu a conhecer as medidas que vão melhorar a qualidade de vida dos portugueses e dos penafidelenses em particular.

Por sua vez, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, disse que o Governo quer promover uma aproximação aos municípios, através das direções regionais, para com os projectos locais aumentar as sinergias e diversificar a oferta cultural do país.


Em jeito de conclusão,
a ministra da Cultura assinalou a importância de se olhar para o aumento do investimento público na cultura nos últimos 3 anos. O Orçamento de Estado para 2019 aponta para um aumento de 13% nas políticas públicas de cultura, que dá sequência ao aumento de 38% dos últimos três anos. Aos jornalistas, Graça Fonseca indicou que o aumento para as áreas das artes e do espectáculo é de 30% face a 2018. Na área do património e museus, o reforço do investimento é de 15%.

Em visita a Penafiel, a Ministra da Cultura assegurou assim que no próximo ano, a região Norte vai ter um aumento de 30% de investimento na Cultura, face a 2018.