Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Concelho de Paços de Ferreira abriu dois centros de testagem gratuitos

Desde a passada terça-feira que o concelho de Paços de Ferreira tem um novo Centro de Testagem COVID-19 na cidade de Freamunde, localizado na Casa da Cultura de Freamunde.

 A partir de hoje, um outro está a funcionar também, na cidade de Paços de Ferreira, no Parque Urbano, no edifício do mercado municipal.

 Estes testes são gratuitos, tendo cada cidadão direito a realizar 4 testes por mês.

 Paulo Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, em declarações à Rádio Clube de Penafiel, enalteceu a boa adesão que houve ao centro de testagem em Freamunde, que abriu portas na terça-feira, e enalteceu a importância dos testes para uma maior tranquilidade nesta época natalícia.

 Paulo Ferreira sublinhou ainda que o concelho de Paços de Ferreira tem uma taxa de incidência três vezes menor à média nacional e uma boa taxa de vacinação.

O vice-presidente do muncípio pacense acredita que a abertura dos dois centros de testagens é um complemento para que a pandemia seja controlada no concelho.

 Para realizar testes gratuitos à COVID-19 nos centros de vacinação de Paços de Ferreira e Freamunde não é necessária marcação prévia. Os utentes devem apenas levar consigo o respetivo cartão de cidadão.