Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Choque em cadeia na A4 em Penafiel faz um morto e sete feridos

O alerta foi dado por volta das 18h50 da tarde de ontem aos Bombeiros Voluntários de Vila Meã. Um choque em cadeia entre 15 carros e um camião provocou uma vítima mortal e sete feridos, no quilómetro 38 da A4, sentido Amarante – Porto, na zona de Bustelo, em Penafiel.

 

O óleo ou combustível no piso é a causa que está a ser apontada para o acidente.  Vários veículos embateram uns contra os outros e há relatos de automobilistas que dizem que sentiram o piso escorregadio.

 

Dos sete feridos, dois ficaram em estado grave e foram transportados para o hospital de Penafiel e resultaram ainda 5 feridos ligeiros, 4 transportados para o Hospital de S. João no Porto e 1 para o hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

 

Cerca de 22 pessoas conseguiram sair ilesas do acidente, que provocou o corte o trânsito entre o nó de castelões e Bustelo.

 

O acidente ocorreu numa área de intervenção que pertence aos Bombeiros Voluntários de Vila Meã. O Comandante Carvalho Ferreira, em declarações à Rádio Clube de Penafiel, disse que a corporação saiu com 7 veículos e 2 operacionais. A limpeza da via foi efectuada já depois da meia-noite.

 

Para aliviar a longa fila de carros que se foi acumulando com o passar das horas, as autoridades autorizaram e monitorizaram a circulação dos veículos em sentido contrário entre o local do acidente e a portagem de C astelões.

 

O choque em cadeia ontem na A4 em Penafiel envolveu 51 operacionais e 21 veículos.