Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa recebeu ontem 74 novos médicos internos

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa recebeu ontem 74 novos médicos internos.

Este ano, mais duas especialidades - Gastrenterologia e Neurologia - recebem pela primeira vez internos.

Do total de 74 médicos internos que iniciaram este ano a sua formação no CHTS, 48 são internos de Formação Geral e 26 são internos de Formação Específica, distribuídos por 15 especialidades.

Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em declarações à Rádio Clube de Penafiel, explicou que a receção e formação destes médicos é uma estratégia do hospital para reforço da capacidade de resposta.

O Internato Médico é composto pela Formação Geral, primeiro ano do Internato caracterizado por um período de formação geral onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços, seguindo-se a Formação Específica, um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos.

Carlos Alberto acredita que a proximidade de alguns médicos relativamente ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa foi decisiva para a escolha dos jovens para a formação.

Mas o presidente do conselho de administração do CHTS também tem a convicção de que a instituição é cada vez mais aliciante para os jovens médicos, por lhes permitir chegar com mais facilidade a diretores de serviço.

Relativamente ao estado atual do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa quanto à Covid-19, Carlos Alberto disse que a situação não tem comparação com a do ano passado, altura em que o CHTS teve 235 internados. Atualmente, são 30.

Carlos Alberto enalteceu ainda o esforço do CHTS noutras áreas de intervenção extra-covid, onde não há lista de espera fora do tempo recomendado.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa recebeu então ontem 74 novos médicos internos.

48 são internos de Formação Geral e 26 são internos de Formação Específica, distribuídos por 15 especialidades.