Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Câmaras da região continuam lideradas pelos mesmos presidentes

Os resultados das eleições autárquicas de ontem mostram que as Câmaras da região vão continuar a ser governadas pelos mesmos presidentes. Todas são lideradas pelo PS, com a exceção de Penafiel e de Amarante, que são lideradas por coligações PSD-CDS.

Assim, os autarcas de Penafiel, Antonino de Sousa, de Paredes, Alexandre Almeida, Paços de Ferreira, Humberto, Lousada, Pedro Machado, Felgueiras, Nuno Fonseca, do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, e de Amarante, José Luís Gaspar, foram ontem reeleitos para mais um mandato.

Antonino de Sousa foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Penafiel. O candidato da coligação PSD/CDS-PP venceu estas eleições autárquicas por maioria para o seu terceiro e último mandato. No final da noite, o presidente falou na vitória expressiva nestas autárquicas. 

Alexandre Almeida vai continuar a liderar a Câmara Municipal de Paredes nos próximos quatro anos. Depois de conhecidos os resultados, o líder da candidatura do Partido Socialista agradeceu aos paredenses por este voto de confiança.

Humberto Brito vai cumprir o seu terceiro e último mandato na presidência da Câmara Municipal de Paços de Ferreira nos próximos quatro anos. O líder da candidatura do Partido Socialista garante que vai continuar a lutar pelo desenvolvimento do concelho.

Pedro Machado vai continuar a liderar os destinos da Câmara Municipal de Lousada nos próximos quatro anos. O líder da candidatura do PS irá cumprir o seu terceiro e último mandato. No final da noite mostrou-se satisfeito por ter conseguido reforçar a maioria.

Nuno Fonseca foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Felgueiras. O candidato da coligação LIVRE/PS venceu estas eleições autárquicas por maioria. No seu discurso agradeceu aos felgueirenses por terem reconhecido o trabalho realizado no município.

Cristina Vieira venceu as eleições autárquicas no concelho de Marco de Canaveses, com maioria absoluta.  A candidata socialista agradeceu a todos pelos bons resultados alcançados e prometeu continuar a trabalhar

José Luís Gaspar vai continuar a liderar a Câmara Municipal de Amarante nos próximos quatro anos. O líder da candidatura da coligação PSD/CDS falou, no seu discurso da vitória, nos projetos realizados no concelho

As eleições autárquicas de ontem fecharam as urnas, pela primeira vez, às 20h. E tiveram uma das maiores taxas de abstenção de sempre. A nível nacional a abstenção rondou os 46%