Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Bombeiros de Penafiel lamentam falta de pagamentos do Hospital Padre Américo

No próximo domingo, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel vai festejar os seus 140 anos de existência. Numa entrevista à rádio Clube de Penafiel sobre a data, Eduardo Nunes, Presidente da corporação e tesoureiro da federação de bombeiros do distrito do porto acusou o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa que engloba os hospitais de Penafiel e de Amarante de falta de pagamento de serviços, situação que se prolonga há mais de 6 meses.

O RCP questionou a administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa sobre a situação mas até ao momento, não foi obtida qualquer resposta relativa ao assunto.

 Ainda sobre os bombeiros de Penafiel, o presidente da direção fez um balanço da pandemia. O dirigente falou no acréscimo de despesas no equipamento de proteção individual e salientou os riscos que os soldados da paz tiveram e ainda têm que passar na sua ação de socorro.

E como já entramos na estação mais quente do ano e tipicamente mais propícia para os incêndios, Eduardo Nunes mostrou alguma indignação perante as situações de fogo posto e afirma que é a época mais dura para os bombeiros.

No próximo domingo de manhã assinala-se então os 140 anos dos bombeiros de Penafiel numa cerimónia restrita devido à pandemia.  Será homenageado, a título póstumo, o antigo presidente da direção e da assembleia geral Júlio Mesquita que faleceu no ano passado. Neste dia serão também benzidas duas viaturas de apoio à corporação.