Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
Assinado acordo para solução ferroviária do eixo Valongo-Felgueiras

Telmo Pinto, primeiro-secretário executivo na CIM do Tâmega e Sousa, em declarações à Rádio Clube de Penafiel, esclareceu que este acordo serve para dar continuidade a estudos que já foram realizados e realçou que a linha do vale do Sousa já está contemplada no Plano Nacional de Investimentos.

A avaliação da viabilidade da construção da linha do Vale do Sousa consiste no desenvolvimento de quatro estudos: um estudo das condições para implementação de um sistema ferroviário; um estudo de viabilidade técnica e ambiental; um estudo de procura potencial de passageiros; e uma análise de custo-benefício;

 

Telmo Pinto esclareceu que a CIM do Tâmega e Sousa está encarregue de fazer o estudo sobre o potencial da linha do Vale do Sousa ao nível de passageiros e que as infraestruturas de Portugal têm a responsabilidade de desenvolver os estudos ambientais.

O primeiro-secretário executivo na CIM do Tâmega e Sousa acredita que a linha do Vale do Sousa vai ser uma realidade. Os estudos já se encontram na fase inicial de execução.