Mundo Top
1
Barbara Tinoco
A fugir de ser
2
Harry Styles
Golden
3
Os Quatro e Meia
O tempo vai esperar
4
Fernando Daniel Feat Agir
Sem Ti
5
Ed Sheeran
Afterglow
6
Miguel Araújo e António Zambujo
Dia da Procissão
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Notícias
Home
A Câmara Municipal de Penafiel vai celebrar o Dia Mundial do Ambiente com várias iniciativas ao longo do mês de Junho.

De 1 a 5 de Junho, a Câmara Municipal de Penafiel vai incentivar a comunidade a trocar pequenos equipamentos eléctricos e eletrónicos por plantas e ecopontos.

Os equipamentos devem ser entregues nas instalações do Ecocentro e Horto Municipal, na zona industrial n.º 2, em Penafiel.

O Município informou em comunicado que “todos os equipamentos elétricos e eletrónicos entregues serão encaminhados corretamente para reciclagem, minimizando o impacto desses resíduos para o ambiente”.

A programação conta ainda com 3 conferências online. No dia 1 de junho, pelas 18h, Joaquim Jesus da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro fala da “Conservação de Ecossistemas Fluviais".

No dia 2 de junho, Elsa Rocha, da divisão do ambiente da Câmara Municipal do ambiente vai falar às 16h30 sobre o que acontece ao lixo desde que o colocam nos contentores da via pública até que chega ao seu destino final e às 18h vai explicar como evitar o desperdício alimentar.

A Câmara Municipal Penafiel lançou também a segunda edição do desafio “Jardins em Movimento”, com o tema “Os rios de Penafiel”.

Esta iniciativa dá oportunidade às Escolas e IPSS’s do concelho de conceberem jardins em suporte móvel para serem expostos nos na cidade, usando plantas naturais ou privilegiando a reciclagem de materiais.

O resultado final será conhecido no dia 4 de Junho, às 15h00, com a exposição “Jardins em Movimento”, na Avenida Egas Moniz, em frente ao Jardim do Calvário.

No dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, às 11h, o Município vai promover o evento “Leitura no Jardim do Calvário”, destinado a todas as crianças.